sexta-feira, 1 de agosto de 2008

DÉCIMO SEGUNDO ANDAR: gabriela rocha martins


-sonho a preto e branco … com elevadores

existe o sol e o luar
a sombra dos poetas e os seus reflexos ,nos sonhos?
fora ,os riscos da rotina .de viver
é necessário acordar .levantar e começar um novo dia
bocejo
9h00
- come o nosso poema ,mas lava os dentes .como medida de precaução – dizes-me ,à laia de despedida
atiro um beijo ,agarro a carteira ,pego nas chaves do carro e páro frente ao elevador .carrego um botão .a porta abre.se e fecha.se
saio .está calor .o carro não pega
vou a pé ,tropeçando em coisas e pessoas feias
10h30
subo um novo elevador .devagar. 5º andar .bom dia .sento-me à secretária .ligo o computador
sou um autómato .sou um robot .enter!
devoro palavras e risos durante o dia
18h30
desço no elevador .r/c .rua
lembro-me que não trouxe o carro e amaldiçoo as coisas e as pessoas feias
sou um autómato .sou um robot .enter!
quem distingue de mim o outro lado de mim?
3h01
em cima da cama o livro dos nossos poemas .os de hoje e os do futuro
adormeço .onde se projectam as sombras?

sonho a preto e branco
sem legendas ...

... com elevadores

assinado: gabriela rocha martins